Capítulo 2
Deixámos a D. Maria com as atrapalhações habituais de que se vê numa situação nova, o banho, as pulgas e carraças, o veterinário fora de horas, o frango cozido com arroz, as mantas para fazer a cama…
Não sei se imaginam, mas eu vejo a D. Maria a perder-se de amores pelo cão. Vejo-a na loja de animais a comprar trela e coleira a condizer, uma escova para o pelo que já começa a crescer, uma cama da cor dos sofás da sala, mais uns brinquedos e guloseimas.
Pode parecer exagero, mas encontro a D. Maria a comprar uma máquina fotográfica digital só para tirar fotos ao seu menino, o seu bebé, o seu principezinho. Não é por acaso que o cão se chama Prince, ele é tratado como um príncipe e a D. Maria rejuvenesceu, encontrou um novo interesse na vida e está feliz.

Um comentário:

Daniela Dionsio disse...

Pois eu imagino eu faço o mesmo com os meus...!

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."