22 de Dezembro, terça-feira


Hoje foi dia de veterinário.
A Spring foi esterilizada. Acabam-se os cios inoportunos e a possibilidade de acontecer alguma gravidez indesejada. Sim, que não é “depois de casa arrombada, trancas à porta”, temos de agir antes para que a casa não seja arrombada, que é como quem diz que não nasça mais uma ninhada de cachorros sem lar onde os desejem.
Nunca é demais repetir: esterilizar, esterilizar, esterilizar! É a maneira de acabar com a sobrepopulação de animais cães e gatos e com o consequente sofrimento a que está sujeita a grande maioria que não encontra abrigo num lar onde seja amada. Esterilizem as cadelas e os cães, as gatas e os gatos que vivem convosco. E quando estes estiverem esterilizados, não se fiquem por aí, e esterilizem a cadela da vizinha, a gata da prima. Sejam padrinhos e madrinhas de esterilização de animais que vivem nas ruas ou estão abrigados em alguma associação. Cada esterilização impede que milhares de animais sofram. Digam lá se não vale a pena!
Voltando ao veterinário. O Dr. Paulo fez uma ou duas punções na bola que o Talibocas tem na bochecha para mandar analisar. Ficamos à espera dos resultados para perceber melhor o que se passa. De qualquer modo, concordou que está a diminuir de tamanho e esperamos que desapareça por si.
Lamento referir este assunto, mas a última operação do Talibocas ainda não está paga, pelo que se alguém puder dar uma ajudinha…
Aproveitei a presença do Dr. Paulo para lhe pedir que apalpasse o Google que me parecia tinha um ligeiro inchaço na zona da garganta. Ele apalpou, apalpou, e disse que não era nada mas que devíamos estar sempre atentos. Moral da história: quando fizer festinhas aos cães, vou aproveitar para os ir apalpando, não vá aparecer algum inchaço suspeito!
O Zorba, o Manuel e a Girassol escaparam à vistoria médica; o Zorba porque já tinha sido visto quando levou o reforço da vacina, o Manuel e a Girassol não perdem por esperar porque já tenho planeado que vão fazer análises em Janeiro. O Manuel vai fazer uma citologia a uma otite que teima em resistir a todos os tratamentos e a Girassol, que, tirando uma artrose própria da idade, tem tido uma saúde de ferro, vai fazer uma análise ao sangue só para confirmar que está tudo bem. É que a idade não perdoa e mais vale prevenir que remediar.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá
D. Inês

Fico contente por saber que a Spring foi esterilizada e está optíma. O seu Talibocas irá ficar bom , pois ele é um guerreiro.
Desejo-lhe a si e aos meninos da Casa do Pinhal UM FELIZ NATAL.

TUDO DE BOM PARA SI.... E PARA ELES...

FELIZ NATAL

ANIZABEL (apanhei a Spring)

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."