O Referendo Suíço

Da Suíça conheço os chocolates. Imagino paisagens de montes cobertos de neve e vales verdes onde pastam melancólicas manadas. Imagino cidades, muito organizadas, muito limpas...
Se podemos definir um povo pela forma como trata os animais, considero que os suíços são bastante civilizados, apesar de terem votado contra no referendo sobre a criação de advogados para os animais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo o artigo, os suíços acharam que era um desperdício do dinheiro dos contribuíntes, pois os animais já são super-protegidos naquele país. Se assim for, tudo bem. O problema é que são tão civilizados, tão civilizados, que, se calhar, também serão um bocado insensíveis. E a tal lei (de defesa e protecção)não parece ser cumprida à risca. Mas, pelo menos tentam, ao contrário de Portugal!

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."