Agility em Belém



Ontem passei um dia maravilhoso a assistir a um campeonato de agility. Nunca tinha visto ao vivo e adorei o espectáculo.
É absolutamente espantoso o nível de atenção que os cães prestam ao condutor da prova. Além disso, é sempre um prazer ver cães a correr e a saltar!
Apesar da dificuldade da prova e da exigência técnica (concorriam para o mais elevado escalão) foi bonito ver que a boa relação entre cães e condutores não era afectada pelos resultados e que, no final das provas, os cães eram devidamente recompensados pelo esforço com muitos mimos e com os brinquedos favoritos.
Para mim, isso é o mais importante, que as pessoas e cães pratiquem este desporto com prazer. Uma boa relação de cooperação entre cão e condutor é muito mais valiosa que qualquer medalha ou taça.

4 comentários:

Just Agility disse...

Quem sabe um dia não participes numa prova :):)

CaladoHelena disse...

Sem duvida um dos desportos caninos que mais enche o olho dos espectadores.
E num lugar tão encantador como Belém vale a sempre a pena ir ver.

Doggy Palooza disse...

Just Agility, quando estava a ver as provas só imaginava o meu Manuel ali, a saltar e a correr, feliz da vida! Quem sabe um dia não perco a preguiça e começo a levar o treino a sério?
De qualquer modo, fiquei fã. Avisem-me quando for o próximo,
sim?

Helena, o próximo seminário da Casa do Pinhal vai ser em Belém, num lugar encantador, mesmo à beira rio, o Forte do Bom Sucesso.
Vale a pena ir!

Daniela Dionsio disse...

O agility é maravilhoso nós adoramos....!

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."