Amor e Carinho

No livro que estou a ler sobre treino, a autora sugere que se faça uma lista com as dez actividades preferidas do cão e que se usem essas actividades como reforço para os comportamentos desejáveis.
Por exemplo, se o cão gosta de correr atrás de uma bola, podemos pedir-lhe que se sente ou ande ao nosso lado sem puxar a trela e, como recompensa, atirar-lhe a bola para ele apanhar.
Explica que os cães que gostam de actividades que envolvam pessoas, como atirar a bola, brincar ao puxa, ser acariciados, são mais fáceis de treinar que os cães que privilegiam actividade que não impliquem interacção humana, como correr, cheirar, roer.
Ando a trabalhar na lista das actividades preferidas da Spring e cheguei á conclusão que a número um é ser acariciada. Como, para isso, ela precisa de mim, deveria ser muito fácil treiná-la. Mas há um problema. Um grande problema. Eu!
Quando a Spring me pede festas (o que é sempre) só quero fazer-lhe festas e abraçá-la. Qual senta? Qual deita? Qual carapuça? O que quero é abraçá-la e beijá-la!
Mando o treino para as urtigas e ficamos muito abraçadas, muito apertadas, muito felizes.
Qual treino qual quê? É só amor e carinho!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."