As Festas

Amanhã é dia de reis e oficialmente acabam as festas. Ainda bem. Foi bom enquanto durou, mas chega. É hora de voltar à bendita rotina.
Tive o privilégio de ter hóspedes maravilhosos durante o Natal e Ano Novo.
No Natal, tive a companhia da Maia, uma jovem cadela lindíssima e extremamente bem comportada. Tirei-lhe algumas fotos que prometo postar em breve (assim que carregar as pilhas da máquina fotográfica).
Na passagem de ano, tive a companhia da Flea Bag, uma pequena labradora igualmente bem comportada. Infelizmente não lhe tirei fotos porque estava sem pilhas na máquina, mas ela prometeu voltar e terei outras oportunidades.
Ambas as meninas ficaram instaladas na saleta, afinal é o sítio mais quente da casa. A Maia, cuja dona me preveniu que não está autorizada a subir no sofá, claro que ficou no sofá! Eu bem lhe preparei uma caminha no chão, mas ela mostrou claras preferências pelo sofá e era Natal… não consegui negar-lhe esse prazer!
Para a Flea Bag preparei uma cama no sofá, com autorização do dono, mas ela preferiu o chão. Deitava-se aos meus pés depois de desafiar o Google e o Manuel para brincar e eles a ignorarem completamente. Claro que brincavam, mas nem sempre os meus meninos estavam para brincadeiras, querem sopas e descanso e eu compreendo-os. Aliás, vou agora descansar para ao pé da doce Girassola que está toda enroscadinha com a cabeça na minha almofada, como quem convida: Vem para aqui fazer ó ó comigo, vem.

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."