Leão e Johnny

São os novos hóspedes da Casa.
O Leão impressiona pela sua beleza. Mais uma vez, se confirma que a riqueza genética de um chamado rafeiro pode produzir resultados de surpreendente beleza! Além do mais, prima pela originalidade; é um cão único, como nunca vi nenhum!
Estou sem máquina fotográfica, mas hei-de pedir uma foto aos donos para postar aqui.
De feitio é um cão normal; sociável, brincalhão, meigo. Gosta de correr atrás da bola e de me lamber a cara. É um prazer estar com ele!
O Johnny é um caso único para mim; um cão que não gosta de pessoas. Tem medo.
Passo por ele e ignoro-o. Fica a ver-me brincar no pátio com o Leão, curioso e receoso. Dizem-me que adora bolas, mas nem isso o convence a aproximar-se. Sempre que olho para ele, rosna-me. Não faz mal, dou-lhe tempo. O importante é que se sinta o melhor possível.
Deita-se na sua cama e rosna-me sempre que eu o espreito. Ao contrário do que eu esperava, come bem. É bom sinal!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."