Pititi

A Luna tem o pelo mais claro no dorso, mas, como a minha máquina fotográfica pifou de vez, aqui fica uma imagem semelhante...
Ela chama-se Luna, é uma Yorkshire Terrier pequenina, tão pequenina que lhe chamo Pititi, Pilili, Piriri e outros nomes com muitos is.
Veio passar uns dias à Casa do Pinhal e eu tenho-me derretido com ela. É uma doçura! Deita-se muito encostada a mim e fica. Não dá trabalho nenhum. Só tem uma coisa: não suporta ficar separada de mim. Nem por um bocadinho. Ladra, gane, faz xixi… Acredito que esteja habituada a estar sempre acompanhada e é a primeira vez que se separa da família.
É curiosa com os outros cães, mas eles assustam-na, devem parecer-lhe gigantes, e refugia-se atrás das minhas pernas. Tenho-a mantido afastada dos outros, ela é tão frágil!
Para mim, que tenho uma predilecção por cães grandes, a Luna tem sido a prova que o tamanho não importa e ser mini tem as suas vantagens, oh se tem! Todo o prazer da companhia de um cão, com o mínimo de trabalho; são portáteis, comem pouco, ladram baixinho e, quando dão beijinhos, não fico com a cara e os óculos todos besuntados. Tem vantagens, sim senhor
!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."