D. Rafa


A Isabel partilha connosco a história de D. Rafa.

"Há 2 semanas fui adoptada por um cão!Sempre gostei desta expressão, porque acho que mais do que nós escolhermos um animal, eles também nos escolhem a nós.
De manhã, ao chegar ao Hospital, vi um cãozito a tentar entrar junto ao Bloco Operatorio. Tentei afasta-lo, mas ao contrário das outras pessoas, falei baixinho e fiz-lhe festas.Para ele deve ter soado: "Queres vir comigo!"
Passou o dia deitado debaixo da minha secretária, a dormir e já de barriguinha cheia e sede saciada, que tratámos logo disso.Só ficava um pouco aflito quando eu tinha que me ausentar, até uma simples ida ao wc o deixava irrequieto por não me ver ... :)
Claro que não o podia deixar, disseram-me que já andava por ali há uns dias e quase tinha sido atropelado.Meti-o no carro, a caminho do veterinário onde costumo levar o meu Bagus, até para confirmar que não tinha chip, tratar a grande diarreia que tinha e desparasitar, estava cheio de pulgas e carraças!Segundo o Dr. João, parecia estar tudo bem, tem 4-5 meses e deve ser cruzado de podengo com fox terrier. Tem o focinho largo e umas barbichas lindas! Adora andar de carro, mas enjoa ... já percebi que quando fica muito parado, de olhar fixo a olhar para mim, significa: "queres ver o que comi?"
Rapidamente foi adoptado por toda a família, as minhas sobrinhas deliraram com mais um cachorro na família, a minha mãe tratou do frango com arroz, dieta essencial para tratar a diarreia dele e o meu marido que achou que eu estava a brincar quando lhe liguei a contar ficou derretido quando o viu! O nosso labrador, como sempre, também rapidamente cedeu tudo dele, até a cama ... e enquanto jantávamos, estavam os dois debaixo da mesa, com o Bagus a tentar dar-lhe uma bola de tenis... que além de ser maior que a boca do outro ele nem devia saber para que servia. :)
Tentei encontrar o dono - e não vi nenhum anúncio nos locais habituais que pudesse ser relativo a ele - a hipótese seria encontrar alguem que o quisesse adoptar.No entanto, a ligação que criamos foi de tal forma que ao fim de pouco tempo percebi que estava irremediavelmente perdida! Já não o consegui largar ...
Claro que os primeiros dias foram dificeis, ele não estava habituado dentro de casa e a primeira semana não conseguimos dormir uma noite inteira ... ora xixis e cocós, ora ele acordava e queria brincar, por isso vinha ter comigo à cama e dava-me com a patinha ... mas ele aprendeu rapidamente o que significam as idas ao quintal. :)
Mas hoje, duas semanas depois é uma alegria vê-los aos dois a brincar, ele adora brinquedos, já roeu algumas coisas, mas é um cão inteligente, aprende rápido e já sabe que fez asneira quando ralhamos com ele.Já sabe sentar enquanto espera para lhe colocarmos a trela para ir à rua e que só come na cozinha e na taça deles.A parte pior, é que adormecemos cada um em sua cama e de manhã e acordamos quatro na mesma! :p
O nome? Bem, uma amiga disse que ele era rafeiro, mas para mim é um nobre, por isso chamei-lhe Dom Rafa de Vila Franca!"

2 comentários:

Carlota disse...

Coisa mais linda!!!! Tiveste MUITA sorte na dona que escolheste!!!

Daisy (Isabel) disse...

Dom Rafa de Melena e Pó, de Vila Franca de Xira, nem sabes a sorte que te saíu - a Taluda! Mas podes crer que a Isabelinha vai tratar bem de ti e o mano Bagus também. Também com essa 'chipala' (como se diz lá na minha terra) quem é que podia resistir? Um beijo e felicidadesxxxx

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."