O Cão da Vizinha

O meu vizinho, aquele que tinha um cão que sofria com dores, mudou de casa. O cão foi eutanasiado. Ainda bem, que o sofrimento era muito!
Entretanto, veio outra pessoa morar para aqui. É uma mulher jovem que decidiu sair da cidade e vir viver em contacto com a natureza. Sinto bastantes afinidades com ela.
Tenho muita sorte em ter uma vizinha assim, que também adora animais, e que me mima imenso, oferece-me flores e chocolates. Eu retribuo com sopa, passeios no campo e partilhando a minha ignorância sobre hortas… Faço o que posso!
Ela vive com um cão, talvez perdigueiro, que é maravilhoso! Tem os olhos mais doces que já vi! Nota-se que teve uma vida difícil, tem as patas marcadas por cicatrizes e penso que terá sido cão de caçador; mas, aos poucos, vai recuperando a confiança nas pessoas e está cada vez mais “saído da casca”.
De vez em quando, a minha vizinha tem de se ausentar em trabalho e eu ganho a oportunidade de ficar com o cão. Agora ele está lá fora, no pátio, com o Manuel e o Talibocas, a marcar o território e a destruir os canteiros… Mais logo, havemos de ir dar um grande passeio pelo campo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que ganhaste uma vizinha à altura!
Eu infelizmnete tenho um que quer saber se o Rafa fica lá por casa porque ... "ladra"! Bem, se miasse ou falasse é k seria digno de nota!!! :p

Jocas

Isabel

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."