Spike, o caça-moscas


O Spike veio passar as férias da Páscoa na Casa do Pinhal. É um pouco receoso dos outros cães, mas adora-me! Vive colado a mim. Desde que eu esteja, ele está bem. E estou sempre com ele, excepto à noite.
Quando me deito, o Spike fica um bocadinho a chorar e a arranhar a porta do meu quarto. Depois ladra, muito zangado, mas acaba por ir para a sala, para a cama dele.
De madrugada, antes de o sol nascer, já está a arranhar a minha porta. Quer companhia, quer ir à rua…
Noutro dia saí com ele de robe e chinelos, nem quis saber. Devo ter feito uma bonita figura! Felizmente, acho que ninguém me viu!
Quando não está deitado aos meus pés ou sentado a meu lado, o Spike dedica-se à sua actividade favorita: caçar moscas! Eu agradeço e sei que vou sentir a falta dele no Verão, quando as moscas atacarem em força. Quem sabe não o peço emprestado?

2 comentários:

Daisy disse...

Opa! Um ano e 10.000 visitantes! Parabéns Casa do Pinhal. Parabéns I.

Doggy Palooza disse...

Oba!Oba! Obrigada a todos! :)

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."