O Lord foi-se embora ontem.

Quando o Rui o veio buscar ficamos um bocadinho a falar sobre cães em geral e sobre o Lord em particular. Gabei o comportamento do Lord e o Rui contou-me que quando ele era cachorro teve o cuidado de fazer uma socialização activa, ou seja, levava-o a parques e às praias para que ele tivesse contacto com outros cães, com pessoas, com crianças… Também teve o cuidado de o ensinar a andar na trela sem puxar, a sentar sob comando e a largar o que tivesse na boca.
Todos esses cuidados fazem do Lord um cão seguro, apesar do tamanho e da força que tem.
As vantagens de se viver com um cão seguro são inúmeras, podemos levar o cão onde quer que seja e estar tranquilos que ele não irá atacar outros cães ou pessoas, podemos pedir-lhe para se sentar enquanto ficamos na esplanada a ler o jornal, podemos passeá-lo sem trela e por aí fora.
Fiquei contente por ter conversado com o Rui, por ter encontrado uma pessoa com sentido de responsabilidade para com o seu cão. Oxalá toda a gente fosse assim!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."