Só sei que nada sei!

um dos participantes no primeiro seminário...

Gosto desta frase, mas reformularia; quanto mais sei mais me apercebo da imensidade do que me falta saber!
Esta é a minha realidade de todos os dias porque todos os dias aprendo algo novo. Aprendo com os cães, com os livros, com os amigos, comigo mesma.
Não se trata de gabarolice; sou profundamente humilde, às vezes até demasiado para me levarem a sério.
O que me espanta, e não consigo para de me espantar, é a confiança que algumas pessoas têm no seu saber de ideias feitas e lugares comuns. Dizem-se as maiores barbaridades com convicção e não se questionam, aceitam-se!É verdadeiramente espantoso e insuportavelmente perigoso! Questionar é absolutamente necessário! Por favor, nunca deixem de o fazer.

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."