O Oito e o Oitenta


Este blogue nasceu para escrever sobre cães; os cães da Casa e os que por cá passam. Também aqui tenho falado de outros cães, de todos os cães, principalmente os que mais me doem; os esfomeados, acorrentados, infelizes.
Está na altura de falar nos felizes, aqueles a quem nada falta; nem comida, nem conforto, nem companhia. Aqueles que têm algo mais; a coleira a condizer com a trela, os passeios especiais de fim-de-semana, o treino, as festas de aniversário…
A algumas pessoas pode parecer um exagero, mas eu compreendo muito bem. Parece-me natural que as pessoas celebrem a alegria de compartilhar a vida com cães com momentos especiais. O cão pode não compreender o conceito de aniversário, ou do Natal, mas percebe a alegria das pessoas reunidas e aprecia – oh se aprecia! – as guloseimas que lhe dão.
Por isso, quando a Filipa decidiu dedicar-se à confecção de bolos próprios para cães eu fiquei contente. É sinal de que os cães se integram nas celebrações dos humanos e que os humanos celebram a vivência com os cães. Acho que o trabalho da Filipa vai ser um sucesso!

Um comentário:

Daniela Dionsio disse...

Adorei...!Continuo na minha os cães agradecem sempre o que faço por eles nunca me abandonaram o amor deles é puro. Por isso o meu para com eles também o é, nao me importo que haja pessoas que não compreendam. Parece que já tenho onde encomendar os bolos de aniversario do pessoal cá de casa.

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."