O tempo dos cães

Os cães, como toda a gente, têm o seu timing. Um cão que muda de casa pode não estar preparado para comer nos primeiros dois ou três dias. Ou pode sentir-se na casa nova tão à vontade como na casa onde morava.
Na Casa do Pinhal aprendi que cada cão é único, reage e adapta-se de modo diferente à mudança.
Com a Spring passei uma semana antes de a começar a juntar aos outros. O Zorba está cá desde sábado e já está junto com o Manuel e o Talibocas.
Hoje de manhã, quando decidi que já estava na altura de juntar o Zorba com o Talibocas, duvidei se estaria a tomar a melhor decisão. É que a prudência aconselha a esperar. Depois pensei que a sabedoria consiste menos em conhecer as regras e cumpri-las que em adaptá-las a cada situação.
Acho que fiz bem em juntá-los. Estão a dar-se bem. Fazem companhia uns aos outros.
O Zorba já está a comer ração e passou uma noite tranquila, pelo menos, eu passei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom! Ai fico tão feliz!Feliz por ter descansado durante a noite e pela boa adaptação do Zorba com os amigos. Eu acho que os animais transmitem o caracter dos donos e se vivem no ambiente harmonioso transmitem na sua maneira de ser. Gabo a sua coragem de os juntar. Eu teria muito medo que eles se mordessem e nem arriscava, mas é por isso que a senhora faz o que faz de profissão e nem todos o fazem :) Heis a diferença!
Quando tiver oportunidade gostava de o ver no convivio com os amigos! Tire uma foto!

Sofia

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."