Para onde vão os cães que não ficam em nossas casas?

Este artigo está escrito na primeira pessoa, não pretende apresentar soluções, apenas fala dos sentimentos da autora enquanto técnica de abate num canil/gatil.
Gostava que o lessem, não para ficarem tristes ou chocados, mas para que todos saibam para onde vão os cães que não ficam em nossas casas. Não há volta a dar; a única alternativa possível a esta realidade é a esterilização
.

Um comentário:

Daisy disse...

É impossível ler sem chorar... Que drama o destes técnicos que têm de pôr um ponto final nas vidas dos animais que são friamente abandonados por alguém em quem confiavam cegamente e, mais grave ainda, por quem os vai levar ao canil para abate por um qualquer motivo fútil. Estes deveriam ser obrigados a assistir ao acto da eutanásia!
A esterilização resolve uma parte do problema, mas não evita que as pessoas continuem a abandonar os animais por ignorância ou puro egoísmo!!!

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."