Manuel


O Manuel é dos cães mais simpáticos que conheço. Recebe cada visitante com uma efusão de alegria e festas, como se fosse o seu melhor amigo. Além disso, preocupa-se em presentear as pessoas que chegam (eu incluída) trazendo na boca uma bola, uma pedra, enfim, qualquer coisa que ele possa agarrar. Com ele a expressão “chegar de mãos a abanar” não se aplica. A abanar só a cauda, que abanaria se a tivesse. Como não tem, abana todo o corpo e salta e geme como se tivesse urgência em dar as boas vindas aos visitantes e receber atenção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Melhor R.P. não há....

Paula

Ana Alvarenga disse...

Tenho uma Miss Simpatia: desde bébé, pega em tudo que encontra (embalagens de yogurtes, latas de cerveja, pinhas, brinquedos, ...) e "compra festas a estranhos". E com cauda, de preferência a bater-nos nas pernas...

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."