O Seminário


Correu muito bem. Gostei muito e penso que os outros participantes também gostaram. Tivemos sorte com o tempo e pudemos fazer a parte prática no jardim.
A formação foi um bocado intensa, mas, devido à limitação do tempo, tinha que ser.
A parte teórica foi muito importante para mim, porque me deu bases para a compreensão dos cães e do modo como eles “pensam” e aprendem.
A parte prática foi a exemplificação de como se pode ensinar os comandos básicos e outros mais avançados. Nenhum cão saiu de lá a saber fazer tudo, mas nós saímos a saber como ensinar os nossos cães. Agora temos de ir treinando um bocadinho todos os dias.
A Spring aprendeu o senta e o deita, agora tenho de treinar para consolidar essa aprendizagem, mas ela reagiu bastante bem, até melhor que eu esperava.
O Manuel fez um sucesso com os “senta” muito bem treinados e com a sua simpatia habitual.
Tive ainda a oportunidade de conhecer cães e pessoas fantásticas.
As fotos? Bem, as fotos hão-de chegar… Infelizmente esqueci-me de levar a minha máquina a e Cláudia também se esqueceu! Mas houve um “salvador” que levou e ficou de nos enviar as fotos. Assim que chegarem, posto-as.
Para já, fica a notícia: correu tão bem que já estamos a pensar em repetir a experiência lá para a Primavera!

3 comentários:

Claudia Estanislau disse...

obrigada Inês adorei estar com todos e conhecer-te pessoalmente. Adorei como hoje de manhã fui recebida pelo Manuel e num piscar de olhos como tinha a "trupe" toda resfastelada na cama a olhar para mim com ar de felicidade eterna.

És uma grande senhora

Marga G disse...

Obrigada Inês, pela oportunidade que criaste com este seminário, que me abriu novos horizontes.
Apesar da suryah ser cachorrinha, aprendeu alguns truques e agora também pratico nos outros.
Foi um privilégio conhecer-te.
E ao manuel que é tãoooooooooo simpático, que só apetece dar-lhe beijinhos e apertá-lo muito.
Bem hajas

Cláudia és fantástica, pela tua experiência, alegria e vontade de ensinar os outros.

Anônimo disse...

Ola:

Fico mmuito contente em ver o Manel tão feliz!!!

Ainda não tive tempo para vos fazer uma visita entre o trabalho a ajuda a animais e a rotina do dia a dia, sobra pouco tempo. Mas um dia faço uma supresa PROMETO!!!

Beijinhos Grandes e Boas festas

Catarina ( JAVA)

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."