Zorba, o cão que ri

Confesso que tenho falhado ao não ter feito ainda um poste sobre o Zorba. Em minha defesa digo que tenho estado à espera de conseguir uma boa foto, mas não é fácil. Amanhã conto ter ajuda para o fotografar. É que não consigo distanciar-me o suficiente para tirar uma foto porque ele está sempre ao pé de mim.
O Zorba é um cão lindo, parecido com um pastor alemão, mas dois tamanhos abaixo. É muito meigo e carente, o que é normal nos cães abandonados. Tem um pelo lindo e macio que dá gosto afagar.
Chegou no sábado acompanhado pelas suas muitas madrinhas (e um padrinho) e trouxe um autêntico enxoval. As madrinhas, além da ração para o menino, das mantas e das gamelas, tiveram a generosidade de trazer muitas prendinhas para todos os cães da casa. Em nome de todos eles: muito obrigada!
Fiz uma cama para o Zorba na casota grande (parece um palácio) e outra na garagem porque ontem choveu muito e ele lá tem mais espaço abrigado da chuva.
No primeiro dia não comeu, mas ontem já comeu bem ração e frango - afinal, qual é o cão que não gosta de frango?
É um cão que não sabe estar sozinho e ladra muito a pedir companhia. Por enquanto, até o apresentar a todos os cães da casa e enquanto a Spring estiver em cio, tenho de dividir a minha companhia, pelo que estou a tentar ensiná-lo a não ladrar. Sempre que não está a ladrar vou ter com ele e faço-lhe muitas festas e levo-lhe biscoitos. Quando ladra, ignoro-o.
O sorriso do Zorba? Preciso mesmo de tirar uma fotografia para mostrar. Vão ver…

2 comentários:

Ana Alvarenga disse...

Mais uma flor embeleza esse lindo Jardim de Cães!

Anônimo disse...

Sou uma das madrinhas babadas do Zorba!Tenho a certeza que ele vai apreender os ensinamentos que lhe vai transmitir. Ele parece muito esperto!É um doce de cão! Posso ir visitá-lo um dia ???
Sofia

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."