Chuva

Chove. As plantas da minha horta e as flores do pátio agradecem.
Na minha caixa de email também chove, mas outro tipo de chuva. Chovem apelos de animais em risco! É uma chuva de todo o ano, mas intensifica-se no Verão!
Hoje resolvi partilhar alguns desses apelos convosco. Ajuda? Talvez não. É só um desabafo.

17 Cães em perigo!!! Alguém pode ajudar???

Penso que a única ajuda que se poderá dar a partir daqui -uma vez que o pior para eles é estarem sob domínio dessa louca e, que alguém já os vai tirar de lá-, é a MÁXIMA DIVULGAÇÃO deles. No próprio dia alguém ir ao canil fotografa-los para se divulgar logo. Temos 8 dias para os ajudar (Já se sabe que as fotos são fundamentais para adopção). Vou divulgar para elementos da PRAVI, uma vez que, pelo que percebi há uns tempos, o canil de Gaia é "acompanhado" por voluntárias da associação. O canil de Gaia já não é o que era. Já não abate como fazia nem as condições são o que eram mas, atendendo ao número elevado de animais a entrar, não sei... Se calhar, no canil, estão menos mal que com uma doida dessas...
De:
Olá a todos.
Recebi ontem uma chamada de uma senhora chamada Helena que já foi voluntária da Maranimais.
O pedido era de ajudar a uma situação desesperadora: uma senhora que vive perto da sua casa tem problemas de saúde como depressões, uso excessivo de medicamentos(já ouvi loucura ser chamada de muita coisa)e tem imensos animais em casa. Decidiu então do dia para a noite despejar os animais e entre eles, uma cadela com crias ainda a amamentar. Tem em média 6 bebés de 3 meses e diversos cães adultos de porte pequeno mas todos novinhos ainda.
Na terça-feira, 09-06-09 o presidente da junta vai mandar o canil ir buscá-los e disse que se em 1 semana não forem de lá retirados, irá mandar abatê-los.
Os animais, segundo informações, são muito meiguinhos e são constantemente espancados pela "dona", inclusive, ela sai com os animais amarrados e os abandona. Já foram feitas queixas a GNR, que até aqui, nenhuma providencia tomou.
Se alguém puder ajudar ou divulgar estes animais, faça, por favor.Eles não tem culpa da crueldade de sua "dona". A zona é de Gaia/Espinho.
Deixo meu contacto: 93 352 0375
Acho que eles também mereciam uma chance...Renata.

Cachorros com mês e meio - Super Fofos
From: "Silvia

Recebi por e-mail (desconheço qual a zona onde se encontram)"Têm um mês e meio, dão-se a partir dos dois meses. Caso estejam interessados, contactem-me quem tiver interessado pode falar comigo mail -
nfodgama@gmail.com ou 964581801"

Cadelinha e 4 cachorrinhos – URGENTE
From: Marta

Este apelo URGENTE vem da Filipa , que tem desesperadamente tentado apanhar duas cadelinhas abandonadas na zona de Águeda, sujeitas as maus tratos. Acontece que no último fim de semana que lá foi encontrou mais esta situação desesperante. Por favor ajudem a divulgar!
Obrigado.--
martadutra.pravi.aveiro@gmail.com91 929 74 78
PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas IndefesasDepartamento de Animais em Risco
http://www.pravi.org/http://pravi-nucleo-aveiro.blogspot.com/
From: Filipa Barbosa <
filipa.alexandra.barbosa@gmail.com>Date: 2009/6/5 Boa noite,
Envio as fotos da cadelinha e dos 4 filhotes que precisam, dentro de cerca de uma semana de um novo lar. A cadelinha foi sujeita a uma operação numa pata para colocar um implante pois, para além de a terem abandonado, com filhotes para nascer ou já nascidos, deram-lhe UM TIRO! Quer a mãe, quer os 4 cachorrinhos (todos meninos) encontram-se, neste momento, no Hospital Veterinário do Baixo Vouga onde estão a ser muito bem tratados mas, como é óbvio, depois da fase de pós-operatório, terão de sair de lá...já para o novo lar. Todos eles...precisam e agradecem que divulguem. Casa precisa-se! URGENTE! OBRIGADA.

O Nanito apenas pede para ter a 3ª oportunidade!
Nome dado pela ABRA: NANITO
Porte: Pequeno
Sexo: Macho
Raça: SRD
Idade: Aparenta ser adulto
Características: Muito meiguinho, alegre e sociável
Olá a todos eu sou o Nanito e queria apenas uns minutos da sua atenção...tentarei ser breve a contar a minha história... sou um cãozinho muito meigo e obediente adoro uns serões no sofá e adoro miminhos sou muito limpinho sei onde devo fazer as minhas necessidades e dou-me bem em apartamento pois sou de porte mini. Tenho uma doença chamada de Leishmaniose que neste momento está controlada apenas tenho que tomar um comprimido por dia nada demais pois eu tomo sem problemas. Os meus antigos donos colocaram-me num canil de abate com o pêlo neste felizmente alguém humano olhou para mim e achou que eu merecia uma oportunidade de viver levaram-me ao veterinário e trataram-me arranjaram FAT para mim e que feliz que eu fiquei finalmente saí daquelas 4 paredes minúsculas do canil e fui para uma casa com direito a um sofá e tudo. Estava feliz na "minha nova casa " até que decidiram novamente que estava na hora de eu ir para aquelas 4 paredes onde todos estão sentenciados á MORTE! Porque lhe conto isto porque você pode mudar o rumo da minha história você pode fazer com que eu continue a viver como basta que me acolha em sua casa se não pode basta que me ajude divulgando-me pelos seus amigos e pelos seus contactos, mas seja rápido(a) pois eu amanhã poderei já não estar vivo. Conto com a sua ajuda mesmo que não consiga me salvar que fique em seu coração a certeza que fez tudo o que podia por mim. Se eu lhe perguntar o que gostaria que lhe acontecesse na sua vida talvez me respondesse que me saísse o euro milhões ou que me dessem uma viajem a tal ilha deserta....mas se me perguntar a mim apenas lhe respondo: -continuar vivo ser amado e respeitado como mereço ajude-me não por pena mas por amor....obrigado pelo tempo que dispensou a ler a minha história Ficam aqui os contactos para adopção: ABRA -> 912380560 ABRA ->
abra.associacao@gmail.com E um muito obrigado a todos!
Se alguém nos quiser ajudar monetariamente: O NIB da associação é: Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05



AJUDA - CÃO EM FÁTIMA, ALGUEM PODE AJUDAR ESTE ANIMAL?
De: Ajuda 4 Patas [mailto:ajuda4patas@gmail.com]
Enviada: sábado, 6 de Junho de 2009 17:38
Olá amigos, hoje (06/06/2009) estive em Fátima a cumprir uma promessa que havia feito devido a saúde da minha mãe.Mas vim de lá doente, pois estava o canito das fotos todo encorrilhado a chuva a saída da Igreja da Santíssima Trindade, quando a chuva ficou mais intensa levantou-se e sem saber bem para onde se dirigir ora recuava ora avançava algo perdido para arranjar um lugar seguro para se abrigar. Escusado será dizer que o meu olhar não conseguiu concentrasse em mais nada a não ser neste animal, começou a vir em direcção a "capelas das aparições" atrás dos peregrinos que vinham de joelhos, ate que se alojou junto a capelinha e consegui a fotografias anexas, não consegui mais pois estava a chover mesmo muito e estava muita confusão.Sendo do Porto e como íamos com o carro cheio nada pode fazer por este pobre animal a não ser pedir agora ajuda por e-mail. Alias estou a chegar a casa e a primeira coisa que fiz foi vir para o computador pedir ajuda.Alguma associação da zona ou alguém amigo dos animais poderá salvar ajudar este animal? Caso precisem de esclarecimentos, podem contactarem-me Patricia 911040816
AJUDA 4 PATASHi5:
http://ajuda4patas.hi5.com/
Divulgação:
ajuda4patas@gmail.comA
dopções:
ajuda4patas@sapo.pt
Os meus protegidos: Visitem todos os animais a quem dei um lar:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=9219&op=family
GAIA - CADELA JOVEM CORRE PERIGOS NA RUA. From:
ajuda4patas@gmail.comDate: Sun, 7 Jun 2009 20:39:31 +0100Olá amigos das 4 Patas!Esta amiga dos animais pediu-me ajuda na divulgação desta cachorrinha, vamos entre todos tentar arranjar um lar ou mesmo uma FAT para esta linda menina que corre risco de vida na rua.Os contactos para quem poder ajudar são Camila Vieira camilavie@gmail.com ou 914804283. ObrigadaPatricia



De: Camila Vieira [mailto:camilavie@gmail.com]
Enviada: segunda-feira, 1 de Junho de 2009 17:44
Cá está em baixo o apelo para a cachorrita que me parte o coração, agradeço a divulgação.Beijinhos grandes
Camila cachorrinha muito meiga na rua
Esta menina vive desde há pouco tempo numa rua em Gaia, é super meiguinha e simpática, e como vem atrás das pessoas e dos carros à procura de atenção, corre sérios riscos de ser atropelada :( Tem ar de ser ainda cachorrinha. é muito brincalhona e alegre!
Não temos qualquer hipótese nem local onde acolher um cão, pelo que apelamos a que se alguém poder acolher ou adoptar esta menina, nos contacte!
Contacto para adopção:
Camila – 914804283~
camilavie@gmail.com-- http://bichanosdoporto.blogspot.com/

ENCONTROU-SE NO GRANDE PORTO YORKSHIRE From: Ajuda 4 Patas <
ajuda4patas@gmail.com>Date: 2009/6/7Encontrou-se Yorkshire no Grande Porto, o animal será entregue ao dono após o mesmo comprovar ser seu.Portanto se perdeu ou conhecem quem perdeu um Yorkshire por favor contactem 919279145.

Rute, Jovem, Porte Médio/Grande, Canil de Lisboa!!
De: SOSAnimal [mailto:sosanimal@sosanimal.com]
A Rute é uma menina jovem de porte médio/grande.Encontra-se para adopção no Canil Municipal de Lisboa.É muito meiga com as pessoas e gosta de brincar.Dá-se bem com alguns animais.A sua esterilização é obrigatória e gratuita no Canil Municipal.
Contactos Para Adopção:Tania Marques; 93 418 79 97
sos.abandonados@gmail.comElsa Barros; 96 782 01 64adopcoes.e@gmail.comOu pode dirigir-se ao Canil: Canil 1Cela 51ficha 354/09-- http://www.sosanimal.com/

cão abandonado na estrada que liga Abrunheira à Abóboda a seguir à tabaqueira
From: Rosa Pereira Monteiro <
Rosa.Monteiro@brisa.pt>
conheces alguém que possa ajudar? Encontra-se na estrada que liga a Abrunheira à Abóboda (uns 50 metros a seguir à fabrica da Tabaqueira) um cãozinho de porte pequeno, castanho e branco que aparenta ter sido abandonado, uma vez que está sempre sentado no mesmo sitio, parece estar à espera de alguém. Quem conhece a zona sabe que aquela estrada é muito movimentada, pelo que existe um grande risco de ser atropelado.Alguém pode ajudar ou sabe se é abandonado ou não. Rosa Monteiro

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."