Girassol no Coração

De todas as crianças da família, a Clara é a que tenho mais entranhada no coração – dizem que amamos mais os que mais precisam e talvez seja verdade.
Hoje passei a tarde com ela. Falo-lhe sempre nos meus cães que ela não conhece porque tem um medo terrível. Diz-me sempre que quando for grande e já não tiver medo, vem cá vê-los e leva-os para casa dela para os tratar muito bem. Adoro a maneira como esta criança lida com os seus medos e a coragem que tem – é uma menina muito, muito especial.
Esta tarde mostrei-lhe o este blogue para ela ver as fotos dos cães. Adorou. Pediu-me para ver o vídeo seis ou sete vezes. À Girassol fez festinhas através do ecrã do computador e perguntou-me se ela se virava para o sol como as flores do mesmo nome.
Depois fez um gesto a ligar a fotografia da Girassol no computador e o coração e disse estas palavras exactas “A Girassol está no meu coração!”

Um comentário:

Ana Alvarenga disse...

Admirável Clara, enfrentar os nossos medos...não é para todos, só mesmo para Seres Especiais. Como a Clara e a Girassol.

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."