Cães

Gostamos de todos os cães por igual? Não é verdade. Cada um nos conquista de forma diferente e com cada um estabelecemos relações diferentes.
Por exemplo, o Guga e a Xica, ambos cães espantosos, mas tão diferentes… O Guga é mais cativante, mais dado, mais brincalhão, mais efusivo. A Xica, mais reservada, demora mais tempo a estabelecer uma relação, mas, quando estabelece, é mais profunda, mais cúmplice.
Hoje tive o privilégio da Xica se deitar em cima de mim, no sofá, rodeada de brinquedos – trouxe cinco brinquedos para ao pé de mim! Soube-me tão bem…
O Guga deitou-se do outro lado, e encostou a cabeça no meu peito, porque todo o meu colo estava ocupado pela Xica. Eu fiquei ali, toda torta, sem me poder mexer, e muito feliz!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."