O céu à noite


No céu nocturno gosto de admirar as estrelas e raramente atento na enorme escuridão que as envolve. Esta ideia surgiu-me após ler uma notícia de um caso passado nos Estados Unidos da América, noutro mundo, portanto.
Trata-se de uma estrela brilhante, uma estrela de 4,8 milhões de dólares! Mesmo assim, tanto brilho não foi suficiente para ofuscar o jornalista que frisou (e muito bem) toda a negrura que envolve este caso.
Em Portugal, neste mundo onde a escuridão é ainda maior no que concerne aos animais, faz falta uma luz assim. Uma luz que ilumine a realidade do sofrimento animal e a torne mais visível aos olhos distraídos da maioria da população. Uma luz que inspire todos aqueles que lutam diariamente para melhorar as condições de vida de uns tantos cães e gatos.
Ah como gostava de ver uma luz assim a brilhar no firmamento português…

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."