Comunicação Canina II


Ainda sobre comunicação humana/canina, apresento mais um bocadinho do “Grande Manual dos Cães” de Arden Moore.

“Por vezes os nossos cães fazem coisas estranhas e loucas que nos confundem. Perguntamo-nos porque é que não agem mais como… bem, como seres humanos. A vida seria muito mais fácil se os nossos cães saudassem as pessoas estendendo-lhes as patas da frente num caloroso cumprimento, ignorassem a sanita e bebessem água fresca das suas tigelas ou resistissem à tentação de procurar na areia do gato o seu petisco nocturno.
Encare os factos. Os cães serão sempre cães. Se se expressassem por palavras, os cães admitiriam provavelmente que também se sentem intrigados com o nosso comportamento. Por exemplo, porque é que as pessoas não se cheiram umas às outras, quando se encontram? Porque é que as pessoas se esquecem de ladras, ao menos uma vez, quando o moço das entregas toca à campainha, informando-o de que não são para brincadeiras? E convenhamos, minha gente, está um belíssimo peixe morto a marinar na areia da praia, porque é que ninguém se está a rebolar nele?”

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."