Uff!


Acabei de receber o telefonema da Clínica Veterinária de Stº. Antão. O resultado da biopsia do pénis indica uma provável origem viral, o resultado da biopsia da gengiva indica infecção crónica de origem bacteriana. Recomendam uma despistagem de leishmaniose, apesar de não terem encontrado o vírus.
Sinto-me muito mais tranquila. É que, na minha opinião de leiga, os vírus e as bactérias tratam-se com bastante sucesso com antibióticos. Já os carcinomas, o meu maior receio, implicam quimioterapias com resultados duvidosos.
Mesmo a leishmaniose não é nenhum papão assustador; há cães com leishmaniose com óptima qualidade de vida e óptima esperança de vida. De qualquer modo, o Google já fez o despiste duas vezes, uma delas fez mesmo análise à medula, pelo que não creio que tenha e, se tiver, será muito recente.
Sinto-me muito aliviada com estes resultados. Sinto que ainda tenho muitos anos com este cão ao meu lado, a encostar-se a mim a pedir mimo e a babar-me toda. Uff!

Nenhum comentário:

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."