Ontem



Ontem passei a tarde com o Guga e a Xica no pátio, que é o sítio mais fresco da casa e, nestes dias de muito calor, está-se lá muito bem.
Ao fim da tarde, uma neblina subiu do vale e resolvi antecipar os passeios (geralmente não saio antes das 6h). Foi bonito ver a névoa a subir do vale e a ocultar campos e pinhais, o horizonte era uma mancha branca e sentia-se o cheiro do mar.Mais tarde, já passava das sete, passeei o Guga e a Xica. Já estava mais fresco e estava a saber muito bem, quando avistei um cão à solta a uns metros de nós. Nem percebi se era cão ou cadela, se estaria abandonado ou teria escapado do quintal de algum vizinho. Tive receio da reacção do Guga e dei meia volta. Voltámos para casa só com meio passeio, mas não arrisquei. Acho que decidi pelo melhor.

Um comentário:

Claudia Estanislau disse...

precaução é sempre o melhor caminho, evitar o problema :D

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."