Desafio ao Leitor


Num fórum que gosto muito, existe uma rubrica chamada “Adivinhem a Raça”, onde se colocam fotografias de cães e se pede aos participantes que adivinhem qual é a raça.
Confesso que nunca faço a mínima ideia, de alguns até era capaz de jurar que não tinham raça definida, mas não percebo nada de raças!
Sempre que vou a esse fórum, tenho vontade de colocar uma fotografia do Manuel e perguntar qual é a raça dele. Claro que seria uma grande batota, porque o Manuel é um puro SRD (Sem Raça Definida) também conhecido por rafeiro (não confundir com o alentejano, que é uma raça).
No entanto, não resisto à tentação de perguntar qual seria a raça do Manuel, se ele fosse de raça? É parecido com quê?
Diga-me a sua opinião, vou adorar saber.

Um comentário:

Ana Alvarenga disse...

Na apresentação, lá embaixo, esta foi a foto que mais gostei e que podia ser tirada cá em casa. Nela, acho que o Manuel é da Raça da Felicidade, completamente em extinção...;-)

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."