Outros Mundos

Em Inglaterra, este senhor foi acusado e condenado por não proporcionar ao seu cão o exercício necessário nem uma alimentação adequada.
Que estranho que é para nós, portugueses, sermos informados de tal acontecimento! Neste cantinho do mundo onde os animais morrem de fome e são vítimas das maiores atrocidades, dá a impressão que esta notícia se passa noutro planeta a anos-luz do nosso cantinho. Mas não, isto acontece no mesmo planeta em que vivemos, na mesma Europa a que dizemos pertencer…
Por cá é hábito mudar de casa e deixar os animais na casa antiga, vazia, até morrerem de fome e desidratação. Por cá o novo desporto nacional é atirar cães de carros em andamento. Por cá, falar de vacinas e cuidados veterinários é falar uma língua desconhecida, inglês, talvez.

Um comentário:

Ana Alvarenga disse...

Em Inglaterra, na mais remota ilhazita rural, acham os portugeses bárbaros por comerem coelho! Os EUA são liders em cuidados animais devido à colonização inglesa. Estamos a anos-luz da civilização. Mudar mentalidades é a batalha mais árdua, mas vamos continuar a tentar.

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."