O Cio


Estamos de rastos, eu e os meus vizinhos! Nunca tinha passado por isto, mas há sempre uma primeira vez.
Quem o conhece sabe que o Manuel é um cão muito especial. Tem as suas manias, é muito ansioso, muito mimado… Mas esta é inédita! Não é que o Manuel resolveu achar que o Talibocas é uma fêmea com o cio?
Pois é. Tem todos os comportamentos sexuais típicos de um macho não castrado na presença de uma fêmea com o cio.
Se o Taliban fosse uma fêmea, teria de os separar para evitar ninhadas; como é um macho, reage agressivamente (com toda a razão, diga-se) e tenho de e os separar na mesma.
Concluindo: esta noite ninguém dormiu, nem eu nem os vizinhos de cima, e, desconfio, que os moradores das casas ao lado e em frente também não dormiram.
O Manuel esteve na marquise acompanhado, sozinho, no meu quarto e, às 4 da manhã, fechei-o na garagem porque achei que seria o local onde os guinchos poderiam soar mais abafados.
Já falei com o veterinário (obrigada Dr. Luís Cruz) e o plano é: hoje passa a noite no veterinário, amanhã será castrado e, depois, faz uma medicação para o acalmar durante uns tempos. Espero que resulte.

Um comentário:

Isabela Figueiredo disse...

É o melhor.
Vi um documentário no Odisseia sobre os comportamentos homossexuais dos animais. Existem em todas as espécies com uma grande naturalidade. A maior parte dos animais são panssexuais. É natural que o cheiro do Talibã, por causa dos medicamentos que toma, tenha causado esse cio no Manel.

"Sempre que um cão sai das minhas mãos para uma nova família, desejo que o tratem tão bem, ou ainda melhor, que eu. Desejo que compreendam que o cão não entra na suas vidas para os fazer felizes, mas, inversamente, a ideia é eles fazerem feliz o cão."